Empreendedor

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014 às 22:48

Circo Portugal Internacional chega a Bagé

Acontece, hoje, a estreia do Circo Portugal Internacional em Bagé.

Primeiro espetáculo acontece hoje - Créditos: ANTÔNIO ROCHA
Primeiro espetáculo acontece hojeANTÔNIO ROCHA
Detalhe - Créditos: ANTÔNIO ROCHA

De tradição familiar, já conta com a sexta geração atuando no espetáculo. Para se ter uma ideia do tamanho da estrutura, cerca de 120 pessoas estão envolvidas no projeto, entre artistas, técnicos e equipe de apoio e divulgação.
O grupo vem de uma turnê no Uruguai, por onde ficou nos últimos 11 meses. Depois de Bagé, o espetáculo percorre Pelotas, Porto Alegre e Uruguaiana, de onde segue para a Argentina.
Segundo conta Luiz Carlos Pimentel, um dos responsáveis pelo circo, Bagé é a primeira cidade a receber o robô transformer em tamanho real. Ele foi fabricado nos Estados Unidos e construído em cima de um Camaro amarelo, atingindo cerca de 5,5 metros de comprimento quando erguido. 
Além dessa atração, incluem o espetáculo as águas dançantes de Paris, um show de iluminação, o globo da morte com seis motos, trapezistas, mágicos, palhaços, malabaristas e acrobatas. São duas horas de espetáculo, com capacidade para duas mil pessoas. 
A divulgação também é diferenciada. Um avião de propaganda tem chamado a atenção dos bajeenses, percorrendo os bairros e as ruas centrais da cidade evidenciando a inauguração do empreendimento. O artefato é de propriedade do circo e o piloto, contratado especialmente para essa divulgação.
Hoje, por volta das 16h, uma carreata acontece com partida da sede do circo, na Santa Tecla, até o centro da cidade. Pelo menos 14 caminhões da trupe participam, divulgando a estreia.
 Crianças até três anos não pagam. Até os 12 anos o ingresso custa R$ 10 e, acima dessa idade, R$ 20. O primeiro espetáculo é hoje, às 20h30min, e a expectativa é de que as sessões aconteçam até o dia 16 deste mês.
 
Onde
Avenida Santa Tecla, ao lado da Itaimbé Renault.
Quando: Sessões de segunda a sexta, às 20h30min e sábados e domingos às 17h30min e 20h30min
 

 


Por: Maritza Costa Coitinho

 
Pesquisar