ANO: 26 | Nº: 6524
04/04/2017 Cidade

Bajeenses irão disputar campeonato mundial de dança nos Estados Unidos

Foto: Divulgação

Dupla conquistou primeiro e segundo lugar no “All Dance Brazil”, no Rio de Janeiro
Dupla conquistou primeiro e segundo lugar no “All Dance Brazil”, no Rio de Janeiro
Os dançarinos Jamiele Alves Maia e Roger Freitas participaram, neste final de semana, do campeonato "All Dance Brazil", no Rio de Janeiro. Os bajeenses foram os únicos representantes do Rio Grande do Sul e estão classificados para disputar o mundial em Orlando, na Flórida, entre os dias 23 e 26 de novembro.
Ao total, 136 grupos participaram do evento em diversas modalidades. Dançarinos do Uruguai, Paraguai, Argentina, Chile, Peru e Equador marcaram presença na competição. Maia conquistou o primeiro lugar na categoria solo profissional e o segundo lugar na modalidade duo, ao lado de Freitas.
Conforme Maia, nesta eliminatória somente os três primeiros colocados de cada categoria irão disputar o "World all dance international", na Flórida. "Após ter sido campeão no concurso mundial de dança na Argentina ano passado, fui convidado para essa eliminatória. Não foi fácil conseguir apoio e treinamos apenas duas semanas", conta.
O dançarino relata que a coreografia de hip hop que o levou ao primeiro lugar foi "O lado bom da escuridão". "Não costumo coreografar minhas danças, eu apenas improviso. Eu crio a história quando escolho a música, e ao subir no palco, deixo fluir; danço para tocar as pessoas e isso tem me ajudado bastante nos resultados", destaca.
Segundo ele, no duo tinha aproximadamente 30 concorrentes e a dupla conquistou o segundo lugar. A coreografia "Duplo sentido" foi criada pelo professor e dançarino Roger Freitas.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...