MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Empresa de tecnologia da informação e telecomunicação confirma investimento em Bagé

Publicada em 04/04/2017
Empresa de tecnologia da informação e telecomunicação confirma investimento em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Empreendimento deverá ser construído no antigo Mercado Público

Um investimento de mais de R$ 10,750 milhão em cinco anos, na rede de fibra ótica, está prestes a se concretizar em Bagé. A empresa Ávato - Agilidade, Inovação e Resultados em Tecnologia da Informação (TI), com sede em Santa Maria, assinou um protocolo de intenções com a prefeitura no dia 31 de março e aguarda o envio do projeto à Câmara de Vereadores para iniciar as obras. A empresa pretende gerar em torno de 50 empregos diretos.
De acordo com o vice-presidente da Associação dos Provedores de Internet do Sul do Brasil (Internet Sul) e integrante da equipe da Ávato, Magnum Foletto, as tratativas de implantação iniciaram em junho de 2016, na gestão do ex- prefeito Dudu Colombo. Na ocasião, foi assinado um protocolo de intenções, que não foi cumprido.
Após a mudança da gestão pública municipal, os empresários responsáveis pelo investimento foram recebidos pelo prefeito Divaldo Lara e pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Bayard Paschoa Pereira.
Conforme Folleto, no protocolo consta a liberação de uma área por parte da prefeitura para construção de um centro de dados (Data Center). Em contrapartida, a Ávato irá gerar empregos, aumentar de 20 quilômetros para 130 quilômetros de fibra óptica em cinco anos. Além disso, a empresa ficará responsável pela revitalização, jardinagem e conservação dos canteiros da avenida General Osório durante 10 anos.

Início das obras
De acordo com Folleto, o setor de engenharia da empresa já está elaborando o projeto arquitetônico da sede, que deverá ser construída em uma área na rua Barão do Triunfo, no antigo Mercado Público, local próximo à sede do Núcleo Moveleiro do Pampa. "Estamos aguardando a aprovação da lei para dar início às obras", disse.
A Ávato atua no ramo há 20 anos e atende o setor coorporativo. Em Bagé, presta serviço para a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e engenhos, e para a Tractebel Energia, em Candiota. O empreendimento utiliza fibra óptica para as transmissões e oferece serviço de monitoramento 24 horas, por meio de câmeras de segurança instaladas em áreas públicas, internet livre em áreas públicas e integração de sistemas de gestão.
A empresa atua em Bagé há 10 anos, e de lá pra cá não houve nenhum investimento de colocação de fibra óptica para este tipo de serviço.
A Ávato possui liberação da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para a operação dos serviços e uso dos postes de iluminação pública para a colocação da fibra óptica. A intenção dos investidores é capacitar mão de obra local para atender a demanda, e desta forma dar mais agilidade e resultados na prestação do serviço.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br