ANO: 25 | Nº: 6232
04/04/2017 Cidade

Núcleo de Pesquisas Históricas doa livros para Secretaria de Educação

Foto: Divulgação

Foram doados 442 exemplares para 34 escolas do município
Foram doados 442 exemplares para 34 escolas do município
Entre fevereiro e março, o Núcleo de Pesquisas Históricas Tarcísio Taborda realizou a doação de livros para a Secretaria Municipal de Educação. O último lote foi entregue na semana passada, na sede da secretaria, e contou com a presença do presidente do núcleo, Cássio Lopes, e da responsável pela pasta, Adriana Lara.
Ao todo, foram doados 442 exemplares, que irão beneficiar 34 escolas de Bagé e contam passagens da história do município. "Decidimos doar alguns livros do nosso acervo para as escolas de nosso município, com o objetivo de despertar o interesse dos alunos pela leitura de obras literárias históricas-regionais", comenta Lopes.
Entre as obras doadas estão Escritores bageenses, de Élida H. Garcia; Bagé Fatos e Personalidades, de Mário Lopes; Famílias Primeiras De Bagé - Fascículo 2 Almeida - Azambuja, de Carlos G. Rheingantz;  Comemoração do Sesquicentenário de nascimento de João Nunes da Silva Tavares (Joca Tavares); Fontes para a história da revolução de 1893 - Anais do II Segundo Simpósio realizado em Bagé (1990); Fontes para a história da revolução de 1893 - Anais do II Segundo Simpósio realizado em Bagé (1993); Caderno de Estudos - Reedição 123; Lila Ripoll - A estilista do adjetivo na obra poética, de Leda T. Ramos Ollé; Poesias - Com alma e sentimento de coração, de Angelino Varella; Getúlio Vargas em Bagé - Discursos e Lembranças, de Assenato Nunes.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...