MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Reunião deve tratar sobre o retorno das terceirizadas na CRM

Publicada em 04/04/2017
Reunião deve tratar sobre o retorno das terceirizadas na CRM | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Sindicato diz que funcionários dão conta de entregar meta de carvão para CGTEE

Há uma semana, os funcionários da Companhia Riograndense de Mineração (CRM), em Candiota, estão impedindo a entrada de trabalhadores terceirizados na mina de carvão. A liberação depende de uma reunião entre o Sindicato dos Mineiros de Candiota e a superintendência da estatal.


De acordo com o presidente do sindicato, Wagner Pinto, hoje os sindicalistas serão recebidos pela superintendência da mina em Candiota para definir o retorno parcial das terceirizadas. Ele relata que em março os funcionários conseguiram cumprir a meta e entregar 164 toneladas para a Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE).
A diminuição da entrega do carvão iniciou no final de fevereiro, quando foi encerrada a operação da fase B da usina. Pinto frisa que os funcionários estão provando que não há necessidade de contratar o serviço das  terceirizadas, e, segundo ele, a CRM passa a ser viável. "A companhia gasta cerca de R$ 7 milhões com cinco empresas terceirizadas que trabalham na mina e o contrato com a CGTEE não chega a este valor", disse.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br