MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Núcleo de Pesquisas Históricas doa livros para Secretaria de Educação

Publicada em 05/04/2017
Núcleo de Pesquisas Históricas doa livros para Secretaria de Educação | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foram doados 442 exemplares para 34 escolas do município

Entre fevereiro e março, o Núcleo de Pesquisas Históricas Tarcísio Taborda realizou a doação de livros para a Secretaria Municipal de Educação. O último lote foi entregue na semana passada, na sede da secretaria, e contou com a presença do presidente do núcleo, Cássio Lopes, e da responsável pela pasta, Adriana Lara.
Ao todo, foram doados 442 exemplares, que irão beneficiar 34 escolas de Bagé e contam passagens da história do município. "Decidimos doar alguns livros do nosso acervo para as escolas de nosso município, com o objetivo de despertar o interesse dos alunos pela leitura de obras literárias históricas-regionais", comenta Lopes.
Entre as obras doadas estão Escritores bageenses, de Élida H. Garcia; Bagé Fatos e Personalidades, de Mário Lopes; Famílias Primeiras De Bagé - Fascículo 2 Almeida - Azambuja, de Carlos G. Rheingantz;  Comemoração do Sesquicentenário de nascimento de João Nunes da Silva Tavares (Joca Tavares); Fontes para a história da revolução de 1893 - Anais do II Segundo Simpósio realizado em Bagé (1990); Fontes para a história da revolução de 1893 - Anais do II Segundo Simpósio realizado em Bagé (1993); Caderno de Estudos - Reedição 123; Lila Ripoll - A estilista do adjetivo na obra poética, de Leda T. Ramos Ollé; Poesias - Com alma e sentimento de coração, de Angelino Varella; Getúlio Vargas em Bagé - Discursos e Lembranças, de Assenato Nunes.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br