MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Número de projetos analisados pelo Compreb diminui em 2016

Publicada em 05/04/2017
Número de projetos analisados pelo Compreb diminui em 2016 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Núbia e Dirce fazem avaliação positiva do trabalho

Com a retração da economia no País, o Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental do Município de Bagé (Compreb) registrou diminuição no número de projetos e propostas avaliadas. O órgão tem a função de avaliar todos os pedidos que podem promover alterações em prédios históricos.

De acordo com a secretária geral do Compreb, Dirce Zago, todos os imóveis protegidos e que integram a área central do município precisam passar pela avaliação do órgão. Ela conta que houve uma desaceleração do mercado em 2016 e, com isso, diminuiu a demanda.
Dirce informa que em 2014 foram analisados 52 projetos. Em 2015 houve um crescimento da demanda e o Compreb recebeu 105 propostas de intervenção ou reforma. Em 2016 foram registradas 73 documentos. "Consideramos o número positivo, visto que o mercado desacelerou", disse.
Segundo a conselheira e arquiteta Núbia Margot Jardim, todas as intervenções ou reformas realizadas na região central da cidade são protegidas pela lei municipal 2.839/2009. "Alguns dos prédios são tombados porque fazem parte da história e cultura do município", observa.
A arquiteta relata que o Compreb quer o desenvolvimento da cidade e procura analisar cada caso prestando esclarecimentos sobre o que pode ser feito de acordo com as leis. "É possível usar o patrimônio sem destruir", afirma.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br