ANO: 24 | Nº: 6161
05/04/2017 Campo e Negócios

Previsão de chuva pode atrapalhar colheita de arroz

Foto: Divulgação

De acordo com informações do boletim semanal do Instituto Climatempo, produzido para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), os últimos dias foram marcados pelo tempo seco em todas as regiões produtoras de arroz do Rio Grande do Sul, o que favoreceu a colheita no Estado. Nesse início de semana, o tempo permanece firme. Contudo, um sistema de baixa pressão deve avançar sobre o Rio Grande do Sul a partir de hoje. A previsão é de chuvas mais intensas nas regiões de divisa com o Uruguai.
Essas chuvas devem ocasionar a paralisação dos trabalhos de colheita, já que devem persistir até o final da semana. A tendência é de que, com o término do bloqueio atmosférico, as chuvas voltem a ficar mais regulares sobre o Estado nas próximas semanas, ocasionando paralisações mais frequentes nos trabalhos de colheita do arroz. Não há indicativos de que, mesmo com o retorno das chuvas, as precipitações possam provocar prejuízos ao setor.
Com relação às temperaturas, com a entrada desse sistema, haverá uma queda, porém não há nenhum indicativo de que possam ocorrer geadas.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...