MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Divaldo Lara pleiteia Indústria de Reciclagem de Lixo para Bagé

Publicada em 06/04/2017
Divaldo Lara pleiteia Indústria de Reciclagem de Lixo para Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Resíduos serão transformados em energia limpa

A implantação da Usina de Biogás, em Bagé, é uma das pautas do prefeito Divaldo Lara em Porto Alegre. O chefe do Executivo se reuniu com empresários italianos e chineses para viabilizar o empreendimento.

De acordo com o prefeito, a usina, além de processar 70 toneladas de lixo por dia, irá transformar os resíduos em energia limpa. Também poderá receber lixo de outros municípios. Divaldo adianta que a intenção é realizar um estudo técnico para comprovar se o aterro sanitário de Bagé pode sustentar o projeto.

A planta modelo de reciclagem foi uma das propostas do secretário Municipal de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa, Aroldo Quintana, quando assumiu a secretaria. Em janeiro, Quintana informou ao MINUANO que tem como prioridade a implantação de um centro de triagem qualificado, a finalização da quinta célula e a busca de recursos para a implantação do projeto de biogás que custa em torno de R$ 3 milhões.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br