ANO: 25 | Nº: 6358
06/04/2017 Cidade

Imba promove intervenção musical no Centro do Idoso

Foto: Divulgação

Tarde foi embalada pelo ritmo do Carnaval
Tarde foi embalada pelo ritmo do Carnaval

A tarde de ontem, no Centro do Idoso, foi embalada pelo ritmo do Carnaval. Em comemoração aos 96 anos de fundação, o Instituto Municipal de Belas Artes (Imba) promoveu uma intervenção musical no local. O diretor do Imba, Flávio Dutra, destaca que o objetivo do projeto é levar a arte aos mais diversos lugares. "Faz parte de um trabalho que estamos colocando em prática nessa nova gestão. Queremos descentralizar o instituto e levar musica até a população", afirma.

A coordenadora de Políticas Públicas para Pessoa Idosa, Ângela Gervásio, comemora a iniciativa. "É sempre com muito prazer que recebemos artistas aqui, ainda mais de uma instituição que dá tanto orgulho para Bagé", disse. Uma das alunas do Centro do Idoso, a aposentada Zelma Valentina, deixou a aula de ginástica de lado para dançar ao som das marchinhas. "É muito bom, eu adoro estar aqui. A gente vive melhor e se diverte", destaca.

Durante a ação, Dutra anunciou que novos cursos relacionados à música serão oferecidos no local. "A partir da próxima semana, nas quartas-feiras, às 17h, disponibilizaremos um professor de violão para aulas aqui. Além disso, quinzenalmente, ministraremos aulas de percussão. Essa é uma parceria que está sendo fortalecida e é muito gratificante”, relata.

 

Mais música

As atividades alusivas ao aniversário do instituto continuam durante esta semana. Hoje, às 15h, um grupo de violinistas apresenta-se no Centro de Oncologia. Amanhã, também às 15h, outro conjunto de alunos e professores apresenta-se no Hospital Universitário, no setor de hemodiálise. No domingo, às 18h, uma grande festa com apresentações artísticas e musicais acontece na avenida Sete de Setembro, em frente ao Imba, dia do aniversário.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...