MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Imba promove intervenção musical no Centro do Idoso

Publicada em 06/04/2017
Imba promove intervenção musical no Centro do Idoso | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Tarde foi embalada pelo ritmo do Carnaval

A tarde de ontem, no Centro do Idoso, foi embalada pelo ritmo do Carnaval. Em comemoração aos 96 anos de fundação, o Instituto Municipal de Belas Artes (Imba) promoveu uma intervenção musical no local. O diretor do Imba, Flávio Dutra, destaca que o objetivo do projeto é levar a arte aos mais diversos lugares. "Faz parte de um trabalho que estamos colocando em prática nessa nova gestão. Queremos descentralizar o instituto e levar musica até a população", afirma.

A coordenadora de Políticas Públicas para Pessoa Idosa, Ângela Gervásio, comemora a iniciativa. "É sempre com muito prazer que recebemos artistas aqui, ainda mais de uma instituição que dá tanto orgulho para Bagé", disse. Uma das alunas do Centro do Idoso, a aposentada Zelma Valentina, deixou a aula de ginástica de lado para dançar ao som das marchinhas. "É muito bom, eu adoro estar aqui. A gente vive melhor e se diverte", destaca.

Durante a ação, Dutra anunciou que novos cursos relacionados à música serão oferecidos no local. "A partir da próxima semana, nas quartas-feiras, às 17h, disponibilizaremos um professor de violão para aulas aqui. Além disso, quinzenalmente, ministraremos aulas de percussão. Essa é uma parceria que está sendo fortalecida e é muito gratificante”, relata.

 

Mais música

As atividades alusivas ao aniversário do instituto continuam durante esta semana. Hoje, às 15h, um grupo de violinistas apresenta-se no Centro de Oncologia. Amanhã, também às 15h, outro conjunto de alunos e professores apresenta-se no Hospital Universitário, no setor de hemodiálise. No domingo, às 18h, uma grande festa com apresentações artísticas e musicais acontece na avenida Sete de Setembro, em frente ao Imba, dia do aniversário.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br