MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Inscrições para o Flisol podem ser feitas até amanhã

Publicada em 06/04/2017
Inscrições para o Flisol podem ser feitas até amanhã | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Equipe realiza últimos preparativos para evento

As inscrições para o Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (Flisol) podem ser realizadas até amanhã, no site do evento. A iniciativa, que acontece simultaneamente em diversos países da América Latina, será realizada no sábado, no salão de atos da Universidade da Região da Campanha (Urcamp). Com o objetivo de promover o uso de software livre (qualquer programa de computador que pode ser executado, copiado, modificado e redistribuído gratuitamente), o evento irá oferecer palestras durante manhã e tarde, com diversas temáticas.

Entre as atividades previstas, destaca-se a palestra de abertura, ministrada pelo gerente de Tecnologia da Informação da universidade, Alexander Mendonça, que irá realizar a introdução ao software livre e apresentar as aplicações dele dentro da instituição. Em seguida, Fernando Fagonde fala sobre "Business Intelligence como ferramenta de Open Source". Na programação também consta a palestra "Biologia Computacional Livre", que será ministrada por Alex Camargo.

Mendonça analisa a importância da participação de profissionais de diferentes segmentos. "Muita gente utiliza um software pago sem saber que existem várias opções livres que podem ter a mesma eficácia. Vamos abordar essa questão; como as tecnologias mais atuais e gratuitas podem auxiliar na execução das tarefas", ressalta.

Professor do curso de Sistemas de Informação, Thales Vaz Maciel informa que as palestras são abertas ao público, gratuitas e com caráter multidisciplinar, ou seja, profissionais de todas as áreas são bem-vindos para participar dos debates. Até o momento, 113 pessoas estão inscritas para o evento. Maciel também participa da programação com as palestras "Mineração de dados com Weka" e "Mineração de Processos com ProM". 

Também estão previstas palestras com estudantes do curso de Sistemas de Informação. Willian Barbosa deve explanar sobre "Aplicações Livres com Arduíno" e Josiellen Milano fala sobre "Yii2 e Aplicações Livres". O fechamento fica por conta de Fabrízio Mello, com a palestra "Como posso colaborar com PostgreSQL?"

Para participar, a inscrição deve ser realizada no site do evento, no link https://flisol.info/FLISOL2017/Brasil/Bage.
O evento acontece no sábado (8). A programação inicia às 8h e se estende até as 17h. 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br