ANO: 24 | Nº: 6185
06/04/2017 Segurança

Operação prende três acusados de tráfico de drogas

Foto: Divulgação

Drogas, dinheiro e objetos foram apreendidos
Drogas, dinheiro e objetos foram apreendidos

Em operação conjunta, agentes do setor de inteligência da Brigada Militar (BM) e policias civis da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), com o apoio do Pelotão de Operações Especiais da BM, monitoraram um ponto de tráfico de entorpecentes na rua Comendador Azambuja, no Bairro Estrela D'Alva. No local, eles encontraram 10 gramas de crack e R$ 19 em dinheiro com Oscar dos Santos Brião, 19 anos.

Dirney Jardim Farias, 58 anos, conhecido como "Castelhano", e Thaís Coutinho Cardoso, 18 anos, estavam na varanda da residência. Ela tentou fugir no momento em que os policiais chegaram. Na casa também havia um menor de idade.

Os policiais encontraram 230 gramas de crack, o que seria suficiente para produzir 2,4 mil pedras para venda aos usuários e renderia R$ 788 em dinheiro. Também foram encontrados uma balança de precisão e diversas anotações contábeis de venda de drogas.

Durante as buscas, os policiais descobriram que a negociação da droga era de um indivíduo que está preso no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Pelotas- instituição de internação de adolescentes infratores. O detento, que é filho de Farias e companheiro de Thaís, responde a processos por latrocínio, roubo e homicídio.

Farias, que estava na casa vendendo os entorpecentes, já tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e porte de arma. Ele estava em liberdade provisória desde janeiro, quando havia sido preso, junto com o filho, por porte ilegal de arma de fogo.

Brião, Farias e Thaís foram presos em flagrante, acusados de tráfico de drogas e encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) e, após, ao Presídio Regional de Bagé. 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...