ANO: 23 | Nº: 5834
07/04/2017 Fogo cruzado

Câmara aprova 12 projetos em sessões ordinárias

Os vereadores de Bagé aprovaram, ontem, 12 projetos de lei. As matérias seguem, agora, para sanção do prefeito Divaldo Lara, do PTB. A relação de propostas que serão avaliadas pelo Executivo inclui o texto que dispõe sobre a vacinação domiciliar de idosos com dificuldade de locomoção motora e de pessoas portadoras de deficiência com mobilidade reduzida, de autoria do vereador Ramão Elias Teixeira Bogado (Bocão), do PTB.

A Câmara também aprovou a proposição que trata sobre a humanização do atendimento na área da saúde pública municipal, do líder do PSB, Luís Alberto Gonçalves Silva (Chico), a redação que dispõe sobre a criação da campanha ordinária de incentivo à arborização de ruas, praças e jardins, de autoria do vereador João Schardosim, do PSDB, e o projeto que institui o mês do janeiro branco, dedicado à realização de ações educativas para difusão da saúde mental, de Augusto Lara, do PDT.

Os vereadores aprovaram, ainda, a redação que permite o embarque e desembarque de cadeirantes ou portadores de deficiência com dificuldade de locomoção, pelo período de cinco minutos, com pisca alerta ligado, em frente à residência, proposta por Schardosim. A lei que institui o Projeto de Prevenção da Violência Doméstica com a Estratégia de Saúde da Família, proposta por Augusto Lara.

Outras duas propostas de Chico foram aprovadas. A primeira cria o ‘Vejasaúde’, que corresponde a um link no site oficial da prefeitura, disponibilizando informações detalhadas dos locais, horários, datas e número de fichas de atendimentos médicos. A segunda trata sobre criação do ‘Clic Vaga’, que corresponde a um link no site oficial da prefeitura, divulgando a lista de espera para vagas nas escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...