ANO: 25 | Nº: 6308
07/04/2017 Fogo cruzado

Comitiva solicita reabertura da Fase B da CGTEE

Foto: Divulgação

Lideranças expuseram reflexos econômicos do fechamento da unidade
Lideranças expuseram reflexos econômicos do fechamento da unidade

Durante agenda em Brasília, na noite de quarta-feira, uma comitiva formada por lideranças políticas da região, solicitou ao ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho, a reabertura da Fase B da usina de Candiota, administrada pela Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE), subsidiária da Eletrobras.

Na reunião, articulada pelo deputado federal Afonso Hamm, do PP, o prefeito de Candiota, Adriano Castro dos Santos, do PT, e lideranças dos municípios de Hulha Negra, Aceguá, Pinheiro Machado, Piratini, Pedras Altas e Bagé, expuseram as dificuldades enfrentadas pela região após o fechamento da unidade, formalizado em fevereiro deste ano.

Hamm destaca que Fernando Coelho sinalizou positivamente ao pedido apresentado pela comitiva. "Sensibilizamos o ministério sobre a importância da modernização das Usinas Térmicas, da geração de energia estratégica e dos milhares de empregos que são essenciais nesse momento.  Agora aguardamos uma decisão favorável nos próximos dias", afirmou.

A determinação de desativar a Fase B aconteceu após a empresa não ter conseguido cumprir as exigências do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que previa a substituição dos equipamentos antigos por outros mais modernos, os quais não gerem danos à natureza.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...