ANO: 24 | Nº: 5982
07/04/2017 Esportes

Competição reúne pilotos brasileiros e uruguaios em Bagé

Foto: Arquivo JM

Disputa acontece no kartódromo
Disputa acontece no kartódromo

O Kartódromo Ayrton Senna será o palco de três competições neste domingo. Estão previstas a segunda etapa do Campeonato Citadino de Kart de Bagé, a primeira do Campeonato Gaúcho Júnior e a primeira da Copa Sul Gaúcho (disputa entre as cidades de Pelotas e Bagé).

Segundo o presidente da instituição, Fernando Dias, cerca de 60 pilotos de todo o Rio Grande do Sul e Uruguai são esperados para o evento. As atividades vão contar, também, com a presença de campeões gaúchos.

A primeira fase do Citadino aconteceu nos dias 11 e 12 de março, com 35 pilotos. O campeonato Júnior acontece pela primeira vez e vai reunir pilotos de 11 a 15 anos de todo o Rio Grande do Sul. As copas regionais contarão pontos para o Campeonato Gaúcho com prova agendada para dezembro. A disputa entre a Rainha da Fronteira e a Princesa do Sul continua no dia 7 de maio. A terceira etapa acontece em julho e a quarta, em agosto.

Os pilotos serão divididos em sete categorias: 125 ar/água, super 4 T, RD 135, cadete, Speed 200 Graduados, speed 200 novatos e Jr Menor. Os treino oficial acontece no sábado. As inscrições podem ser feitas por meio da diretoria do BKC ou, a partir de sexta-feira, no kartódromo da cidade.

O evento está sendo organizado pelo Bagé Kart Clube (BKC), supervisionado pela Federação Gaúcha de Automobilismo e recebe o apoio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...