MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Mutirão social irá atender bairro Castro Alves neste final de semana

Publicada em 07/04/2017
Mutirão social irá atender bairro Castro Alves neste final de semana | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Limpeza começou a ser feita ontem

 

O projeto Meu Bairro Melhor, irá disponibilizar todos os serviços da prefeitura para moradores do bairro Castro Alves e arredores neste final de semana. O mutirão social prevê o atendimento das 12 secretarias do governo diretamente no bairro. De acordo com o chefe de gabinete do prefeito, Alexandre Camargo, esta é a primeira edição do projeto. Ele comenta que em março foi realizado um mutirão social no Prado Velho, mas contou com quatro secretarias.

Camargo informa que a programação deveria iniciar no sábado, porém, devido a previsão de chuva, foi antecipada. Os servidores da prefeitura já estão realizando a manutenção das vias, colocando sinalização e iluminação pública, também será feita a manutenção das praças e revitalização dos prédios públicos como a pintura e limpeza do posto de saúde e das escolas situadas no bairro. Também será realizada a limpeza de valas e troca de bueiros em locais críticos.

No domingo, a partir das 9h inicia o atendimento ao público. Na parte da manhã, estará disponível a castração de animais. A partir das 14h, haverá várias atividades artísticas e culturais, bem como estarão disponíveis os estandes das secretarias.

Camargo informa que haverá equipes da área de saúde verificando pressão arterial, vacinação, exame de glicose, coleta preventiva e autoexame de mamas. Também serão realizados os testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite. Além disso, equipes da vigilância sanitária e planejamento familiar estarão prestando atendimento.

No local, poderão ser realizadas consultas jurídicas, parcelamento de impostos, regularização fundiária, cadastro de tarifa social e encaminhamento para documentação.

 O chefe de gabinete conta que haverá show do Celinho e banda, Emerson e banda, teatro, além de uma aula de zumba. Os eventos estão previstos para acontecer a cada 15 dias. Ainda não foi definido o próximo bairro. 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br