ANO: 24 | Nº: 6011
07/04/2017 Cidade

Mutirão social irá atender bairro Castro Alves neste final de semana

Foto: Antônio Rocha

Limpeza começou a ser feita ontem
Limpeza começou a ser feita ontem

 

O projeto Meu Bairro Melhor, irá disponibilizar todos os serviços da prefeitura para moradores do bairro Castro Alves e arredores neste final de semana. O mutirão social prevê o atendimento das 12 secretarias do governo diretamente no bairro. De acordo com o chefe de gabinete do prefeito, Alexandre Camargo, esta é a primeira edição do projeto. Ele comenta que em março foi realizado um mutirão social no Prado Velho, mas contou com quatro secretarias.

Camargo informa que a programação deveria iniciar no sábado, porém, devido a previsão de chuva, foi antecipada. Os servidores da prefeitura já estão realizando a manutenção das vias, colocando sinalização e iluminação pública, também será feita a manutenção das praças e revitalização dos prédios públicos como a pintura e limpeza do posto de saúde e das escolas situadas no bairro. Também será realizada a limpeza de valas e troca de bueiros em locais críticos.

No domingo, a partir das 9h inicia o atendimento ao público. Na parte da manhã, estará disponível a castração de animais. A partir das 14h, haverá várias atividades artísticas e culturais, bem como estarão disponíveis os estandes das secretarias.

Camargo informa que haverá equipes da área de saúde verificando pressão arterial, vacinação, exame de glicose, coleta preventiva e autoexame de mamas. Também serão realizados os testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite. Além disso, equipes da vigilância sanitária e planejamento familiar estarão prestando atendimento.

No local, poderão ser realizadas consultas jurídicas, parcelamento de impostos, regularização fundiária, cadastro de tarifa social e encaminhamento para documentação.

 O chefe de gabinete conta que haverá show do Celinho e banda, Emerson e banda, teatro, além de uma aula de zumba. Os eventos estão previstos para acontecer a cada 15 dias. Ainda não foi definido o próximo bairro. 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...