ANO: 25 | Nº: 6361
07/04/2017 Segurança

Operação integrada flagra mais de 70 quilos de carne imprópria para consumo

Foto: Divulgação

SSM também autuou condutores
SSM também autuou condutores

 

Na manhã de ontem, a operação Ações Integradas de Segurança Rural (Acinser) realizou uma ação conjunta no Centro e nos bairros Arvorezinha e Santa Tereza. Foram apreendidos cerca de 71,4 quilos de charque e mais de um quilo de linguiça impróprios para consumo humano.

Conforme o coordenador do Acinser, Reni Dorneles, também foi preso o proprietário de um açougue por porte ilegal de arma de fogo. “Ele possuía um revólver calibre 22 que estava junto às bebidas do local. Foi preso em flagrante e pagou fiança”, conta.

Dorneles frisa que a operação tem por objetivo fiscalizar alimentos de origem animal. “As apreensões foram feitas porque os alimentos eram impróprios para o consumo humano”, justifica.

Participaram da operação Polícia Civil (Cartório do Abigeato), Patrulha Rural da Brigada Militar, Serviço de Inspeção Municipal (Sim), Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa, Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação, Secretaria Estadual do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM).

A SSM também abordou 63 veículos em pontos centrais da cidade e autuou 16 deles. Quinze, pelo motorista não estar usando o cinto de segurança e um, por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

 

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...