MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Sérgio Klafke reeleito presidente da ADI

Publicada em 07/04/2017
Sérgio Klafke reeleito presidente da ADI | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Representantes dos diários do interior se reuniram com presidente da Assembleia Legislativa

Os jornais que integram a Associação dos Diários do Interior – ADI-RS, realizaram assembleia geral, ontem, no hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, para eleição e posse de diretoria, filiação de novos jornais e um almoço com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Edgar Pretto (PT).

 

Com a presença dos diretores de jornais associados, foi realizada prestação de contas da gestão 2016/2017 do presidente Sérgio Klafke, diretor de conteúdo da Folha do Mate, de Venâncio Aires, na presidência da entidade, com aprovação do conselho fiscal, presidido por Eladio Dios Vieira da Cunha, diretor do Jornal do Povo de Cachoeira do Sul. Logo após, foi realizada eleição de diretoria, com reeleição do atual grupo que dirige a entidade.

Klafke, reeleito, defendeu a necessidade de unidade cada vez maior entre os diários do interior, que assim como todos os veículos impressos e de comunicação em geral, sentem os reflexos da crise econômica que o País vive desde 2014. “Mas penso que o pior já passou, já temos sinais da economia nacional apontando para uma retomada, assim como os jornais também já sinalizam uma retomada de crescimento”, disse Klafke.

Durante a assembleia, foram analisados pedidos de filiação de novos jornais à ADI e três novos veículos tiveram seus pedidos aprovados em votação - Folha de Quaraí, de Quaraí; O Momento, de Osório; e Diário de Santa Maria, de Santa Maria - que passam a integrar a associação somando 20 jornais com uma tiragem de 120 mil exemplares dia.

 

Parlamento

No final da assembleia, os dirigentes dos diários do interior almoçaram com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Edgar Pretto (PT), que esteve acompanhado do superintendente de Comunicação a Cultura da AL, Marcelo Nepomuceno e do assessor da presidência, Leandro Molina.

Durante o almoço, diretores de jornais reafirmaram a defesa da democracia e elogiaram a atuação dos presidentes da Assembleia Legislativa gaúcha nos últimos anos. Sérgio Klafke destacou a importância do parlamento e sua responsabilidade neste momento de enormes dificuldades que o Rio Grande do Sul vive, buscando realizar reformas estruturais. Edgar Pretto destacou as ações que vem empreendendo na AL, como nome indicado pela bancada do PT para ocupar a presidência e a forma responsável com que vem tratando os assuntos de interesse da sociedade gaúcha. “A militância nos movimentos sociais me deu experiência de negociação necessária para enfrentar estes desafrios” disse Pretto.

 

 

Diretoria 2017/2018

Presidente: Sérgio Klafke - Folha do Mate/Venâncio Aires

Vice-presidente: Gabriel Diedrich – Jornal de Gravataí/Gravataí

Secretária: Maria Luíza Szulczewski - Jornal Ibiá/Montenegro

Tesoureiro: Jones Alei da Silva - Gazeta do Sul/Santa Cruz do Sul

 

Conselho fiscal

Presidente: Eladio Dios Vieira da Cunha - Jornal do Povo/Cachoeira do Sul

 

Membros:

Cláudio Scherer – Folha de Caxias/Caxias

Raul Petry - O Diário da Encosta da Serra/Ivoti

Vinícius Azevedo de Oliveira – Jornal Minuano/Bagé

 

Suplentes:

Edmundo Pochmann – Jornal da Manhã/Ijuí

Luís Frederico Andres - A Tribuna/Santo Ângelo

Fábio Badra - A Plateia/Santana do Livramento

 

Diretores de Relações Institucionais:

Virgínia Fetter – Diário Popular/Pelotas

Múcio de Castro Filho – O Nacional/Passo Fundo

Miriam Teresinha Volkmer Destefani – O Informativo do Vale/Lajeado

Hélio Rubem Corrêa da Silva – Jornal Bom Dia/Erechim

 

Diretor de Mercado/Insumos:

Rogério Caldellas – Diário Popular/Pelotas

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br