ANO: 25 | Nº: 6310
08/04/2017 Cidade

Apoio à Saúde da Família volta a funcionar depois de dois anos

Foto: Divulgação

Nasf foi apresentado, oficialmente, na sexta-feira
Nasf foi apresentado, oficialmente, na sexta-feira

Foi apresentado, oficialmente, na sexta-feira, 7, as duas equipes que atuarão no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf). O ato aconteceu na prefeitura, com a presença do chefe do Executivo, Divaldo Lara, do PTB, secretário de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Mário Mena Kalil, do titular da 7ª Coordenadoria Regional da Saúde (CRS), Daltro Paiva, presidente do Conselho Municipal de Saúde, Émerson Silva, e da vereadora Marina Portella, do PTB.

As equipes se dividem nas áreas dos postos Castro Alves e Arvorezinha, atendendo as unidades básicas que fazem parte dessas regiões. A nutricionista da equipe da região noroeste da cidade, Nair Sena, explica que os profissionais estão trabalhando com uma visão holística, buscando a prevenção, investindo na qualidade de vida da população e fazendo a diferença em todos os setores “Nós vestimos a camiseta e acreditamos no sucesso deste projeto. A saúde se faz desde o princípio”, destaca.

A coordenadora do Nasf, Andreia Camillo, destaca que as ações desenvolvidas pelos grupos são em conjunto com as unidades de saúde e que estão buscando realizar um trabalho diferenciado, levando o suporte necessário para que a população participe efetivamente.

Na avaliação do secretário da Saúde, Mário Mena Kalil, o Núcleo traz para os postos e para as comunidades um apoio multidisciplinar. “É um grande projeto que reúne três secretarias (Saúde, Educação e Formação Profissional, Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso), oferecendo um atendimento diferenciado, com um grupo de profissionais que irão dar suporte ao atendimento e repercussão muito importante nos indicadores, pelo menos, em um ano”, explica.

O prefeito parabenizou a dedicação das equipes e falou em fortalecer o trabalho em rede. “Vamos sem dúvida obter resultados muito bons e surpreendentes, pois tem uma coisa que nós não abrimos mão no governo, é de oferecer um atendimento diferenciando às pessoas. Essa é a base da nossa gestão. Que o contato seja verdadeiro e diferenciado”, completou Divaldo.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...