MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Famurs vai auxiliar prefeituras na elaboração de planos de desenvolvimento rural

Publicada em 08/04/2017
Famurs vai auxiliar prefeituras na elaboração de planos de desenvolvimento rural | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Anúncio foi feito durante Seminário dos Secretários Municipais de Agricultura

A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) vai promover oficinas técnicas para orientar os secretários de agricultura na elaboração dos Planos Municipais de Desenvolvimento Rural. O anúncio foi feito durante o 25º Seminário dos Secretários Municipais de Agricultura, encerrado, ontem, em Porto Alegre. Serão, ao todo, 10 oficinas, realizadas em parceria com a Emater em datas a definir.

O assessor técnico de agricultura da Famurs, Ismael Horbach, destaca que os projetos devem contemplar a realidade local. “O plano precisa ser pensado e precisa ser viável. Não adianta dizer que quer investir na cadeia leiteira, para obter uma emenda, se não há produção no município”, orienta.

De acordo com o superintendente do Ministério da Agricultura e Abastecimento, Leonardo Toss, as palavras-chave para a construção dos Planos Municipais de Desenvolvimento Rural são planejamento e participação popular. Ele afirma que a organização antecipada das propostas, a discussão com a população e a validação do Plano com o Conselho Rural dão o respaldo necessário para que os prefeitos consigam pleitear verbas para seus municípios.

 

Condicionante

O PMDR é um documento que deve direcionar as políticas públicas desenvolvidas pela prefeitura e demais órgãos governamentais. O Plano, que deverá ser feito pelas cidades da região, é requisito obrigatório para solicitar recursos federais, como emendas parlamentares, para a agricultura. A Portaria 415, do Ministério da Agricultura, também estabelece que o instrumento deve abranger não apenas o desenvolvimento da área rural, mas de toda a extensão do município.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br