ANO: 25 | Nº: 6335

Márcia Dilmann Sousa

marciasifa@hotmail.com
08/04/2017 Márcia Dilmann Sousa (Editorial)

Páscoa aquece vendas de diferentes segmentos

A Páscoa não movimenta somente as lojas que trabalham com produtos como ovos de chocolates e coelhos de pelúcia. A data é importante também para alavancar as vendas nas peixarias, açougues e supermercados, por exemplo. Esses segmentos enxergam a Páscoa como uma oportunidade para aumentar faturamento e, para isso, investem em promoções e outras iniciativas para atrair o consumidor. A data ultrapassa a fronteira do chocolate. São muitos os atrativos para fisgar os clientes. No final de semana que antecede a festa, o MINUANO  conversou com representantes de lojas especializadas e supermercados sobre as expectativas de vendas para a data. Os entrevistados estão otimistas e projetam aumento em relação ao ano passado. Um estudo realizado pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) prevê uma queda de 12% das vendas de ovos de chocolate em comparação com 2016. Mesmo assim, o levantamento aponta que os supermercados do Estado devem comercializar 6,6 milhões de ovos até o dia da Páscoa.  A expectativa da Agas é de um crescimento de 6,6 na comercialização de diversos tipos de peixes para a festa. Não tão importante para o comércio como o Natal e o Dia Das Mães, no entanto, a data não deixa de gerar expectativas para este setor, que é um dos mais importantes da economia e está no topo dos que mais geram empregos.

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...