MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Tempo de mulher

Uma bela exposição de chapéus de época pode ser apreciada no salão principal do Museu Dom Diogo de Souza. São relíquias que ajudam a contar a história da moda. A maioria das peças foi doada por mulheres de Bagé e região.

Publicada em 08/04/2017
Tempo de mulher | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

 

 

Através dos tempos

Conta a história que, durante a primeira metade do século XIX, os tocados (estilo de adorno)  dominaram a moda feminina tornando-se ainda maiores, grandes com muitas fitas, flores, penas e gaze, dando uma aparência de maior tamanho. Até o final do século, apesar dos tocados continuarem a ser o tipo de chapéu mais usado, muitos outros estilos estavam a ser descobertos incluindo chapéus de abas largas. No início de 1900, eram usados chapéus enormes, enfeitados com flores, penas, fitas e tules.  Em meados dos anos 1920, foi o grande boom do acessório, pois os cabelos das mulheres tinham ficado mais curtos e as cloches imperavam. Estas abraçavam as cabeças como um capacete, com uma aba muito pequena. Durante a década de 1930 e 40, a tendência foi para chapéus que tinham mais copa e menos aba.


Doações do filme Tempo e o Vento

Essas réplicas foram feitas mediante pesquisa e utilizadas pelos personagens que participaram do Tempo e o Vento. As peças foram doadas pela produção para o Museu Dom Diogo e podem ser conferidas na exposição.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br