ANO: 25 | Nº: 6436
10/04/2017 Cidade

Domingo de Ramos marca início da Semana Santa

Foto: Antônio Rocha

Bênção lembra entrada de Jesus em Jerusalém
Bênção lembra entrada de Jesus em Jerusalém

Dezenas de fiéis participaram, ontem, da bênção dos ramos, em frente à Catedral de São Sebastião. A celebração da Igreja Católica lembra a entrada de Jesus em Jerusalém, montado em um jumento, como símbolo de humildade, quando a multidão o ovaciona e coloca os ramos de oliveira no chão para que o Messias passe. A bênção marca a abertura da Semana Santa, para os cristãos.

Durante esta semana, uma intensa programação relembra os passos de Jesus, do Calvário à Ressurreição, e reforça os fundamentos da fé cristã. Esta é a semana mais importante para os cristãos e todos os passos de Jesus são reforçados durante o Tríduo Pascal, celebrado na quinta-feira, sexta-feira e no sábado.

No início do tríduo, acontece a cerimônia de lava-pés nas paróquias. Na sexta-feira, é relembrado o momento da paixão e morte de Cristo. É o único dia em que não são realizadas missas. O tríduo encerra no sábado. À noite, acontece a missa chamada de Vigília Pascal. No domingo de Páscoa, é celebrada a Ressurreição e a primeira aparição de Cristo para os seus discípulos.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...