MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Domingo de Ramos marca início da Semana Santa

Publicada em 10/04/2017
Domingo de Ramos marca início da Semana Santa | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Bênção lembra entrada de Jesus em Jerusalém

Dezenas de fiéis participaram, ontem, da bênção dos ramos, em frente à Catedral de São Sebastião. A celebração da Igreja Católica lembra a entrada de Jesus em Jerusalém, montado em um jumento, como símbolo de humildade, quando a multidão o ovaciona e coloca os ramos de oliveira no chão para que o Messias passe. A bênção marca a abertura da Semana Santa, para os cristãos.

Durante esta semana, uma intensa programação relembra os passos de Jesus, do Calvário à Ressurreição, e reforça os fundamentos da fé cristã. Esta é a semana mais importante para os cristãos e todos os passos de Jesus são reforçados durante o Tríduo Pascal, celebrado na quinta-feira, sexta-feira e no sábado.

No início do tríduo, acontece a cerimônia de lava-pés nas paróquias. Na sexta-feira, é relembrado o momento da paixão e morte de Cristo. É o único dia em que não são realizadas missas. O tríduo encerra no sábado. À noite, acontece a missa chamada de Vigília Pascal. No domingo de Páscoa, é celebrada a Ressurreição e a primeira aparição de Cristo para os seus discípulos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br