MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Exibição do filme Mulher do Pai emociona moradores de São Sebastião

Publicada em 10/04/2017
Exibição do filme Mulher do Pai emociona moradores de São Sebastião | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Comunidade assistiu a sessão especial

Gravado em 2015, o filme Mulher do Pai, emocionou a equipe e comunidade na noite de sábado, com uma exibição realizada no pátio da Igreja de São Sebastião. Mesmo com a ameaça de chuva e o frio peculiar da região, o local ficou lotado. A equipe de produção utilizou os bancos da paróquia e o público também auxiliou levando cadeiras.

A diretora de produção, Gina O’Donell, não conseguiu esconder a emoção. No início da exibição, ela dedicou o filme a todos os homens e mulheres, de diversas idades, que auxiliaram e acolheram a equipe em suas casas e puderam trabalhar como motoristas, assistentes e consultores. “Fomos abençoados com um povo tão afável”, disse.

As atrizes Maria Galant, que interpretou Nalu, e a uruguaia Verônica Perlotta, que viveu a professora de arte Rosário, na trama, participaram da sessão especial. Ao lado da diretora Cristiane Oliveira, a equipe foi recepcionada de forma calorosa e amigável pelos moradores da vila.

A professora e artesã em lã crua, Matilde Viera, 50 anos, foi uma das consultoras para a concretização da obra, rodada 95% em São Sebastião (em Torquato Severo, distrito de Dom Pedrito), e 5% em Aceguá. Matilde contou que a maior parte do material que apareceu nas cenas foi confeccionado por ela. A professora também auxiliou o protagonista vivido por Marat Descartes, que na trama era artesão.

O trabalhador rural Jéferson Pereira Munhoz, 28 anos, foi o produtor local do filme. Ele auxiliou Gina e, por conhecer os moradores e a região, foi responsável por ajudar na montagem dos cenários. “Foi muito bom ter participado. Ganhei conhecimento e pude ser útil por conhecer as pessoas e como funciona a vida na região”, relatou.

A produtora de arte, Bianca Chiaradia, e o produtor José Crespo, foram os primeiros a chegar em São Sebastião, ainda em janeiro de 2015. Eles viveram no local até o encerramento das filmagens, que ocorreram em junho do mesmo ano. “Essa foi a estreia mais esperada por nós”, disse Bianca emocionada.

 

Prêmios

A obra trouxe para as telas o trabalho de Marat Descartes e Maria Galant como protagonistas da trama que conta a história de Ruben e Nalu, pai e filha que precisam reaprender a se relacionar após a morte da avó protetora. O filme recebeu sete prêmios em festivais nacionais, entre eles o de melhor direção no Festival do Rio, e Prêmio Abraccine na Mostra Internacional de São Paulo, ambos em 2016. A produção também foi selecionada para importantes festivais internacionais, como os de Berlim (Alemanha), Guadalajara (México) e Montevidéu (Uruguai). A estreia em salas de cinema de todo o Brasil está prevista para 1º de junho.

 

Apoio
De acordo com Cristiane, a produção contou com o apoio dos municípios de Dom Pedrito, Bagé e Lavras do Sul, e do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Sul (Daer-RS). A diretora contou que este foi seu primeiro longa e não esperava receber tantos prêmios.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br