ANO: 25 | Nº: 6383
12/04/2017 Segurança

Acinser capacita agentes da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Foto: Divulgação

Capacitação foi realizada pelo médico veterinário Cláudio Pires Alves Branco
Capacitação foi realizada pelo médico veterinário Cláudio Pires Alves Branco

O grupo de Ações Integradas de Segurança Rural (Acinser) capacitou, na manhã de ontem, agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, no reconhecimento de carnes e documentação necessária ao transporte de produtos de origem animal.

De acordo com o coordenador do Acinser, Reni Dorneles, quanto ao transporte de cargas vivas, os agentes tomaram conhecimento da documentação necessária, Guia de Transporte Animal (GTA) e nota fiscal, bem como a necessidade de alvará sanitário, fornecido pela Vigilância Sanitária, para os veículos que transportam alimentos. "É mais um efetivo qualificado tecnicamente para atividade específica, e, agora, capacitados no auxílio e proteção preventiva da saúde pública", destaca.

A capacitação foi ministrada pelo médico veterinário da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação, Cláudio Pires Alves Branco, que possui conhecimento técnico na área. O coordenador ressalta que quando os agentes se depararem com produtos de origem animal sendo transportados em barreiras diárias de fiscalização de trânsito, estarão, indiretamente, combatendo o abigeato. "Pois ficou bem clara a diferenciação entre um abate sanitário de um abate clandestino ou de crime", completa.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...