ANO: 26 | Nº: 6553
12/04/2017 Cidade

Candiota registra primeiro caso de influenza B na região

Foto: Tiago Rolim de Moura

Campanha de vacinação para profissionais da saúde iniciou na segunda-feira
Campanha de vacinação para profissionais da saúde iniciou na segunda-feira

A 7ª Coordenadoria Regional da Saúde (CRS) confirmou o primeiro caso de gripe pelo vírus influenza B na região. O caso aconteceu em Candiota. Conforme a responsável pela vigilância epidemiológica da 7ª CRS, Cândida Britto, a infectada é do sexo feminino e tem 46 anos. "Ela já foi tratada e agora está em casa. A paciente é uma profissional da área da saúde", informa.

A gripe B é causada pelo vírus influenza do tipo B. Dificuldade respiratória, febre, dores de cabeça, musculares e de garganta, além da fadiga estão entre os sintomas. Uma das suas maiores complicações é a pneumonia. O caso de Candiota reforça a importância da inclusão dos profissionais da saúde no grupo prioritário para vacinação. Segundo Cândida, não há, por enquanto, nenhum caso de influenza H1N1 na região este ano.

Vacinação

A campanha de vacinação contra a gripe iniciou nesta segunda-feira para os profissionais da área da saúde. O público-alvo será expandido a partir do dia 17 de abril com a inclusão de pessoas com 60 anos ou mais, crianças a partir de seis meses e menores de cinco anos, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, gestantes, puérperas, profissionais do sistema prisional, detentos e professores da rede pública e privada.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...