ANO: 25 | Nº: 6458
13/04/2017 Fogo cruzado

Aeroporto de Bagé entra na pauta do parlamento gaúcho

Foto: Divulgação

Audiência foi aprovada, ontem, pelo colegiado
Audiência foi aprovada, ontem, pelo colegiado

A Comissão Mista Permanente do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, a realização de três audiências públicas. A pauta inclui a discussão sobre o projeto de retomada dos voos comerciais no Aeroporto Internacional Comandante Gustavo Kraemer, de Bagé, proposta pelo deputado Luiz Fernando Mainardi, do PT. A agenda será realizada na Rainha da Fronteira, em data a ser definida.

A Assembleia deve convidar os embaixadores do Uruguai no Brasil e do Brasil no Uruguai, os ministros das Relações Exteriores do Brasil e do Uruguai, os ministros da Defesa do Uruguai e do Brasil, o diretor nacional de Aviação Civil do Uruguai, o secretário da Aviação Civil do Brasil, o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o prefeito e vereadores de Bagé e o secretário dos Transportes do Rio Grande do Sul.

Em 2015, o aeroporto de Bagé chegou a ser incluído no Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional, criado pela Secretaria de Aviação Civil. A intenção do governo federal, à época, era investir R$ 401,6 milhões em 40 aeroportos regionais. Outros R$ 378 milhões seriam investidos em melhorias de 270 aeroportos regionais, contemplando 95% da população brasileira. Ocorre que o projeto não decolou.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...