MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Beneficiários do Residencial São Sebastião cobram entrega das unidades

Publicada em 13/04/2017
Beneficiários do Residencial São Sebastião cobram entrega das unidades | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Futuros moradores realizam mobilização em frente à construção

Um grupo de beneficiários do Residencial São Sebastião realizou uma mobilização em frente ao prédio na noite desta terça-feira. O grupo, de cerca de 30 pessoas, está cobrando agilidade por parte da prefeitura na entrega dos apartamentos, que depende da colocação da camada de asfalto.

Um dos contemplados, Silvano Machado Jardim, conta que a entrega dos apartamentos foi prometida, inicialmente, para o começo do ano letivo. Após, o prazo foi postergado para o dia 10 de abril, mas não se concretizou. Morador do Prado Velho, Jardim comenta que muitos beneficiários matricularam os filhos nas escolas próximas, e devido a distância não estão conseguindo trazer os filhos para as aulas.

O beneficiário relata que houve tratativas para que a prefeitura colocasse uma Van escolar para buscar as crianças diretamente nos bairros, enquanto não fosse entregue o residencial. "Isso também não foi adiante", enfatiza.

Os futuro morador conta que vai diariamente até a entrada do residencial e realiza filmagens sobre o andamento da obra. Segundo ele, há cerca de uma semana, a máquina de asfalto está parada. "Queremos que os apartamentos sejam entregues. Alguns beneficiários já rescindiram os contratos de aluguel e não têm onde colocarem os móveis", desabafa.

Sem prazo definido

De acordo com a coordenadoria de Comunicação Social e Memória da prefeitura, a obra de acesso ao residencial deve ser finalizada na próxima semana. A assessoria ainda informou que o trecho está pronto para para receber o asfalto, porém, devido à chuva do início da semana, é necessário aguardar para colocar o material. O asfaltamento de acesso aos prédios é uma exigência do Banco do Brasil para a entrega aos moradores.

Conforme o assessor da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e Direitos Humanos, Sandro Padilha, a pasta entende a situação dos moradores, mas, segundo ele, é necessário que sejam cumpridas todas as etapas técnicas para a liberação. "Após a conclusão do asfalto, os técnicos do banco farão uma vistoria para certificar se está conforme as normas e depois será entregue a documentação de propriedade. Não temos prazo para que isso aconteça", disse. 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br