ANO: 23 | Nº: 5789
14/04/2017 Caderno Ellas

Estampa floral de fundo escuro

Foto: Reprodução JM

Estampa floral de fundo escuro

Usualmente presente no universo da estamparia, o floral miúdo (Liberty) com fundo escuro equilibra o romantismo por conta do peso do fundo e promete composições nada óbvias que combinam com todas as estações. Com mais atemporalidade do que se imagina, a micro estampa transita facilmente das temporadas mais quentes para as mais frias do ano, sempre com um toque nostálgico, ainda que se torne contemporânea, dependendo da produção.

Essa facilidade de ser incorporada em qualquer estação faz do floral com fundo escuro uma combinação versátil, não só com fundo preto e com flores românticas. O print também se mostra ousado com fundo marinho ou em burgundy e flores estilizadas, como explorou o estilista americano Zac Posen em sua coleção Fall/Winter 2016/17, na Miu Miu em bolsas delicadas, e em várias grifes nacionais como Chris Barros, Carla Amorim e Reinaldo Lourenço.

A estampa ainda permite uma infinidade de possibilidades nas coleções, com ares de protagonista em vestidos, saias fluídas, camisas, calças skinny, blazers e até lenços nos mais diversos estilos, fugindo da tradicional delicadeza a qual remete o floral em si.

 

Dicas...

* A estampa floral em fundo preto é discreta e não engorda, pode ser usada não apenas em eventos mais formais, se de tecidos mais nobres ou mesmo em um mix de estampas ou com xadrez. Use sem medo!

* Escolha sapatos neutros para combinar seu look. Lembre-se: a estampa floral deve ser o ponto alto da sua produção.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...