ANO: 25 | Nº: 6379
14/04/2017 Cidade

Novo site do Jornal MINUANO está no ar

Foto: Reprodução JM

Leitores já podem acessar nova página
Leitores já podem acessar nova página

Com o objetivo de tornar o fluxo de informação mais dinâmico e com linguagem atual, o Jornal MINUANO está, agora, com um novo site. O endereço continua o mesmo (www.jornalminuano.com.br). Segundo o diretor executivo do veículo, Glauber Pereira, um dos benefícios da nova página será a maior interação com os leitores.

A aparência, segundo o diretor, permitirá que o leitor permaneça por mais tempo no endereço. Ele ressalta que o MINUANO possui o maior banco de dados de Bagé. “Começamos no online desde 5 de novembro de 2005. Colocamos Bagé na internet, para o mundo”, frisa. Por isso, o conteúdo das páginas anteriores estará disponível, futuramente, para pesquisa – que também possui uma ferramenta de busca mais ágil que o anterior. “Sabemos que é importante para outras instituições, escolas, universidades e até mesmo outros veículos”, declara.

O espaço destinado a audiovisuais ganhou atenção especial na página - permitindo uma maior produção de conteúdos. Compartilhar as notícias veiculadas nas redes sociais também está mais prático. O espaço comercial também mudou. “Não deixamos somente mais agradável para os leitores, mas criamos mais oportunidades para os anunciantes”, diz Pereira.

O publicitário e sócio da agência Laruê, empresa responsável pela criação da nova página, Juliano Costa, afirma que o maior diferencial é ter a informação rápida e layout agradável. Costa relata que o site foi criado em formato responsivo, ou seja, adapta-se à plataforma do qual está sendo acessado.

Até mesmo a resolução dos vídeos, por exemplo, é ajustada de acordo com a velocidade de acesso a internet. Para quem vai trabalhar com a ferramenta, a melhoria fica por conta da possibilidade de acessar todo o conteúdo de qualquer lugar. Costa também destacou que o formato garante a visibilidade dos anúncios, independente da plataforma. 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...