MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

O poder da gentileza

Publicada em 14/04/2017

O poder da gentileza

Maria Yaguna
Bioterapeuta

Dados alarmantes nos contam que até 2020 a depressão será a doença que mais vai ser a causa de improdutividade nas pessoas, depois dos problemas cardiovasculares.

Acordamos pela manhã e geralmente nossos primeiros pensamentos já são de algo que está para acontecer, seja um compromisso, um problema a ser resolvido, acordamos ansiosos. Passamos o dia com a percepção fragmentada esperando o próximo passo: atravessar a rua com cuidado, medo de assaltos, trânsito caótico mesmo em uma cidade pequena como a nossa, chegar à casa, chegar na sexta-feira, chegar!

Então entra a gentileza, que nada tem a ver com sermos bobos ou dizermos sim a tudo, pois ser gentil é simplesmente manifestar nosso afeto, a conhecidos e desconhecidos. Então podes perguntar o que vais ganhar com isso. Se, por um lado vais trazer a ti mesmo sentimentos bons, liberar substâncias que vão te fazer sentir melhor, por outro lado é certo que gentileza gera gentileza.

Estarás fazendo parte de uma corrente de bem, de educação, de solidariedade nos pequenos atos.

Quando exercitamos a gentileza começamos por tratar os outros como queremos ser tratados, assim, em qualquer outra situação, não vamos aceitar nada menos que isso, contribuindo, inclusive, para o reforço da autoestima e da responsabilidade com nós mesmos, aumentando a capacidade de dizer não ao que nos desagrada.

Ser gentil com os outros gera uma cadeia de sentimentos e situações diárias que permite ao corpo diminuir os níveis de ansiedade e estresse.

Quanto mais gentis somos, mais leve experimentamos viver.

Colocar-se no lugar do outro, ter mais paciência e ouvir, que são atos de gentileza, trazem, para nosso dia a dia, qualidade de convivência, alegria e troca afetiva.

Incluindo doses de gentileza em nossa vida diária é possível mudar a ótica de ver os conflitos, percebendo de forma mais clara as situações e encontrando saídas mais criativas para os problemas.

Seja gentil!!!

 

 

 

 

 

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br