ANO: 25 | Nº: 6211
14/04/2017 Cidade

Poetas inauguram projeto de mural de poesias

Foto: Antônio Rocha

À direita, a artista plástica Vone Garcia com as poetas do Cultura Sul que participaram do projeto
À direita, a artista plástica Vone Garcia com as poetas do Cultura Sul que participaram do projeto

O caminho de quem passa pela General Osório, na quadra 1400, se tornou mais colorido e poético. O projeto "Poetas cantam Bagé" inaugurou o mural na esquina da General Osório com José Otávio com poesias de 11 poetas da cidade.

A idealizadora do projeto, a artista plástica Vone Garcia, disse que a intenção é ampliar o conceito de cultura, aproximando os bajeenses de poesias de autores da própria terra. Por isso foram convidados os poetas do Cultura Sul, que contribuíram com textos inéditos ou trechos de antigas poesias, todos com a mesma temática: Bagé.

Ao longo de 20 dias, o mural foi tomando forma com os traços de Vone e as palavras dos poetas, como Gladis Deble, que escreveu um texto especialmente para o projeto. "Nunca tinha tido essa experiência com murais e está sendo gratificante. Mesmo antes de inaugurar, já recebi retorno de colegas professores", destaca.

Além dela, e da própria Vone, também contribuíram com poesias, Norma Vasconcellos, Sônia Alcalde, Marilene Azevedo, Ada Guimarães, Rafaela Ribas, Maria dos Santos, Cláudio Boucinha, Elvira Nascimento, Adauto Tércius e Sarita Barros.

O projeto conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...