MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Prefeitura vai doar área para instalação de Polo Tecnológico

Publicada em 14/04/2017
Prefeitura vai doar área para instalação de Polo Tecnológico | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Terreno integrava plano de alienações, desenvolvido pela gestão anterior

O projeto de lei que autoriza a Prefeitura de Bagé a doar uma área de 1.386,92 metros quadrados para a empresa Ávato será analisado pelos vereadores a partir da próxima semana. O terreno (localizado na rua Barão do Triunfo, ao lado do Mercado Público), integrava o pacote de lotes que seriam vendidos pelo governo anterior. Se a nova medida for aprovada, a proposta que ainda tramita na Câmara, autorizando a alienação, perde efeito.

A doação, de acordo com projeto encaminhado pela prefeitura à Câmara, tem por objetivo a instalação de um Poo de Desenvolvimento Tecnológico, com a implantação de infraestrutura de rede óptica, com comunicação adequada às exigências do mercado doméstico e corporativo de transmissão de dados. A medida, na pratica, vai viabilizar a instalação da empresa Ávato - Agilidade, Inovação e Resultados em Tecnologia da Informação (TI), que tem sede em Santa Maria.

A articulação da Ávato iniciou no ano passado. No início do mês, o governo informou que, em contrapartida, a empresa irá gerar empregos, aumentar de 20 quilômetros para 130 quilômetros a rede de fibra óptica, em cinco anos, assumindo, ainda, a responsabilidade pela revitalização, jardinagem e conservação dos canteiros da avenida General Osório pelo período de 10 anos. As contrapartidas não estão especificadas no texto enviado à Câmara. O projeto prevê, porém, que a doação será efetivada mediante regras estabelecidas por edital.

O governo não deve enfrentar dificuldades para aprovar a matéria. Na justificativa apresentada aos vereadores, pessoalmente, o prefeito Divaldo Lara, do PTB, sustenta que, além dos avanços em nível de infraestrutura, o Pólo representa investimentos de R$ 11 milhões. O principal argumento do petebista é de que o empreendimento deve gerar centenas de empregos. Como o Executivo não solicitou regime de urgência na tramitação, a Câmara ainda não tem prazo para votar a redação.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br