ANO: 24 | Nº: 6162
14/04/2017 Cidade

Sonia Leite solicita atualização de placas de ruas

Foto: Tiago Rolim de Moura

Troca de denominação  causa dificuldades para carteiros
Troca de denominação causa dificuldades para carteiros

Uma prática comum entre os vereadores é a solicitação de troca de nome de vias em Bagé. A situação, muitas vezes, causa dificuldades para quem necessita entregar correspondências e documentos nessas vias. A falta de identificação é um dos maiores problemas.

Pensando nisso, a vereadora Sonia Leite (PP) protocolou, nesta semana, um requerimento solicitando à prefeitura que encaminhe ao setor de Cadastro da Secretaria Municipal de Economia, Finanças e Recursos Humanos a atualização das denominações dos logradouros.

De acordo com a vereadora, houve uma reunião entre o representante dos Correios e do seu gabinete e a estimativa é de que há cerca de 20 anos o nome das ruas não é atualizado. Sonia explica que as vias, principalmente da periferia, são identificadas por números e têm seu respectivo Código de Endereçamento Postal (CEP). “ Quando há a nomeação das vias pelos vereadores, às vezes, o nome não é repassado e não constam no banco de dados dos Correios, portanto não há CEP”, diz.

A solicitação da vereadora é que a prefeitura atualize os dados a partir do ano 2000.  Ela conta que chegam ao gabinete diversas reclamações pelo mesmo motivo . “O morador que consultar sua rua e solicitar o CEP, irá constar como inexistente, causando diversos transtornos e entraves “, afirma.

O MINUANO contatou a direção da agência dos Correios, em Bagé, e não foi possível apurar dados do número de vias sem identificação.

Procedimento

Conforme informações da Coordenadoria Municipal de Coordenação e Memória, após a mudança de nome da via, a nova especificação  entra no cadastro da prefeitura e pode ser consultado para identificação da denominação antiga e nova.  

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...