MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Projeto declara rodeio crioulo como patrimônio cultural

Publicada em 17/04/2017
Projeto declara rodeio crioulo como patrimônio cultural | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Proposta foi apresentada pelo deputado Bombeiro Bianchini, do PPL

O deputado estadual Ciro Simoni, do PDT, assumiu a relatoria, na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, do projeto de lei que declara os rodeios crioulos tradicionalistas como bens integrantes do patrimônio histórico e cultural imaterial do estado do Rio Grande do Sul. A proposta, apresentada pelo deputado Bombeiro Bianchini, do PPL, ainda depende da aprovação da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, e da Comissão de Turismo do parlamento gaúcho, para avançar ao plenário.

O rodeio crioulo é uma manifestação das tradições do campo. Por conta de uma legislação aprovada em 2002, foi instituído, oficialmente, como um dos componentes da cultura popular sul-rio-grandense. “Não restam dúvidas de que o rodeio, enquanto representação das formas de manifestação e expressão do tradicionalismo gaúcho, necessita ser reconhecido como patrimônio histórico e cultural imaterial, a ser preservado e cultivado, e como tal, após a devida inclusão, ser registrado pelo órgão estadual competente”, argumenta o proponente.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br