ANO: 26 | Nº: 6587
18/04/2017 Esportes

Alvirrubro apresenta novo técnico

Foto: Antônio Rocha

Primeiro treino com o novo treinador aconteceu na tarde de ontem
Primeiro treino com o novo treinador aconteceu na tarde de ontem

Após a derrota no Estádio Estrela D'alva de virada, para o Guarani de Venâncio Aires, o Guarany anunciou como novo técnico Paulo Coelho, conhecido como Leco. Geverton Duarte, que comanda o alvirrubro desde o ano passado, pediu demissão do cargo logo após a partida deste domingo.

Segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa do clube, a direção tentou convencer o profissional a permanecer, mas ele manteve sua decisão. O técnico comandou o time durante o ano passado, quando o Guarany venceu e ganhou o direito de disputar na Divisão de Acesso.

Duarte disse que sai do grupo feliz. "Peguei o time na Segunda Divisão e deixo na Divisão de Acesso", declarou. O treinador disse que estava protelando a mudança há algum tempo. Duarte afirmou, também, que o clube tem chances de classificação. Sobre seu futuro, conta que vai descansar por um tempo e continuar seu trabalho no ramo. O técnico agradeceu aos torcedores e bajeenses pelo acolhimento neste período.
Leco relatou que assistiu aos últimos três jogos da equipe. Segundo ele, o contato com a diretoria foi feito já no domingo à noite. “Foi uma satisfação ser chamado”, declara. O treinador foi apresentado na tarde de ontem, e, após, fez o primeiro trabalho com os jogadores. Aos atletas, Leco pediu comprometimento, elogiou o plantel e declarou que depende do grupo reverter o que está acontecendo. “Temos 21 dias de trabalho e, neste tempo, podemos chegar ao céu ou ao inferno”, afirma.

O Índio ocupa a penúltima colocação na tabela, com duas vitórias, dois empates e cinco derrotas. O alvirrubro tem a mesma pontuação do último colocado (o São Gabriel), mas com três gols a mais no saldo de gols. Ainda restam cinco partidas até o fim da primeira etapa da Segunda Divisão.

Amanhã, os jogadores viajam para São Leopoldo, onde jogam com o Aimoré, no Estádio Cristo Rei. No dia 23 de abril, em casa, o alvirrubro enfrenta o Pelotas. Em 26 de abril, no Estádio dos Eucaliptos, joga contra o Avenida. Pela 13ª rodada, recebe o Inter de Santa Maria, no dia 30 de abril. A última rodada será contra o São Gabriel, fora de casa, programada para o dia 7 de maio.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...