MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Estado irá manter contratos temporários na área da Educação

Publicada em 18/04/2017

Este ano o governo do Estado não irá realizar concurso público para a área de Educação. Na semana passada, a Assembleia Legislativa aprovou três projetos do Estado que tratam de contratações emergenciais para manter serviços na Educação. O Projeto de Lei (PL) 19/2017 recebeu 48 votos favoráveis e nenhum contra, o que autoriza o Executivo estadual a prorrogar, até o final do ano, os contratos temporários de cerca de 20 mil professores. Os contratos deveriam ter sido rescindidos no final do ano passado.

O PL 20/2017, que também recebeu 48 votos a favor e nenhum contrário, autoriza o governo a prolongar, até o final do ano, os serviços de 11 mil servidores de escola. E o PL 21/2017 prorroga serviços de 900 contratos temporários para a função de orientador educacional, 600 para supervisor escolar e 10 para técnico agrícola.

De acordo com a coordenadora adjunta da 13ª Coordenadoria Regional de Educação, Ana Denise Soares da Silveira, na região que abrange os municípios de Aceguá, Bagé, Caçapava do Sul, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra e Lavras do Sul serão mantidos 455 profissionais. Ela salienta que somente em Bagé 188 professores são contratados para atuar nas 21 escolas do Estado.

Segundo Ana, os contratos são para todas as áreas e após a renovação deverá abrir vagas para professores de história, geografia, português, inglês e espanhol. "Estamos remanejando os profissionais para depois avaliar o número de vagas disponíveis", relata.

 

 

 

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br