MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Legislativo deve rediscutir presença de profissionais de enfermagem em velórios

Publicada em 18/04/2017
Legislativo deve rediscutir presença de profissionais de enfermagem em velórios | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Nova proposta foi apresentada pelo líder do PDT

O líder do PDT na Câmara de Bagé, vereador Augusto Lara, protocolou, ontem, o projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade da manutenção de um profissional da área de enfermagem (enfermeiro ou técnico de enfermagem) nos funerais no município. O projeto será avaliado pelas comissões técnicas da Câmara antes de seguir para plenário.

A intenção, de acordo com o parlamentar, é que os profissionais prestem primeiros socorros e orientações nos atendimentos relativos à saúde em cada um dos cemitérios que realizam serviços funerais. O serviço visa, prioritariamente, o atendimento de emergência, não excluído, nos casos mais graves, o encaminhamento e acompanhamento para unidade hospitalar.

Augusto Lara argumenta que o profissional da enfermagem pode auxiliar pessoas que necessitarem de atendimento básico durante os funerais. Na legislatura passada, proposta semelhante, apresentada pelo vereador Esquerda Carneiro, do PTB, licenciado para comandar a secretaria da Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso, não prosperou.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br