ANO: 25 | Nº: 6458
18/04/2017 Fogo cruzado

Legislativo deve rediscutir presença de profissionais de enfermagem em velórios

Foto: Divulgação

Nova proposta foi apresentada pelo líder do PDT
Nova proposta foi apresentada pelo líder do PDT

O líder do PDT na Câmara de Bagé, vereador Augusto Lara, protocolou, ontem, o projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade da manutenção de um profissional da área de enfermagem (enfermeiro ou técnico de enfermagem) nos funerais no município. O projeto será avaliado pelas comissões técnicas da Câmara antes de seguir para plenário.

A intenção, de acordo com o parlamentar, é que os profissionais prestem primeiros socorros e orientações nos atendimentos relativos à saúde em cada um dos cemitérios que realizam serviços funerais. O serviço visa, prioritariamente, o atendimento de emergência, não excluído, nos casos mais graves, o encaminhamento e acompanhamento para unidade hospitalar.

Augusto Lara argumenta que o profissional da enfermagem pode auxiliar pessoas que necessitarem de atendimento básico durante os funerais. Na legislatura passada, proposta semelhante, apresentada pelo vereador Esquerda Carneiro, do PTB, licenciado para comandar a secretaria da Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso, não prosperou.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...