ANO: 25 | Nº: 6335
18/04/2017 Cidade

Loja maçônica lança web rádio Estrela do Sul

Foto: Reprodução JM

Seleção musical alternativa na programação diária
Seleção musical alternativa na programação diária

Uma antiga paixão voltou à vida de Telmo Carvalho Barcelos. Após seu primeiro emprego em uma emissora, aos 13 anos de idade, na Rádio Cultura, voltou ao segmento, desta vez através da rádio online Estrela do Sul, criada pelos obreiros da loja maçônica Estrela do Sul 84, da qual Telmo é venerável mestre.

A ideia surgiu no início de 2016 e levou aproximadamente 10 meses para ser executada. Barcelos conta que o objetivo da web rádio é oferecer uma qualidade musical fora do contexto comercial e convencional. "A seleção musical prima por canções das décadas de 70, 80 e 90, tocando MPB e internacionais de Supertramp, Bee Gees e Elvis Presley", comenta. Além disso, também proporciona uma rápida comunicação das atividades maçônicas aos participantes da loja.

A programação fica por conta de um sistema automatizado, em que a playlist é escolhida anteriormente. Por enquanto não há previsão de programas ao vivo. "Neste primeiro momento, estamos priorizando uma boa seleção musical e informações gravadas que vamos veicular, além dos comerciais das empresas dos irmãos da maçonaria, que subsidiam a manutenção da rádio", explica.

O venerável mestre afirma que não há o interesse de concorrer com as emissoras de rádio de Bagé. "Até porque tenho grande admiração e respeito pelos empresários das nossas rádios bajeenses", fala.

Quem quiser conferir a seleção musical pode acessar o site www.radioestreladosul84.com, onde também é possível baixar o aplicativo para quem deseja ouvir a rádio através de aparelhos celulares e tablets.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...