ANO: 26 | Nº: 6590
18/04/2017 Fogo cruzado

Universidades comunitárias recebem apoio de deputado Edu Oliveira

Foto: Divulgação

Parlamentar foi recebido ontem pela reitora da Urcamp
Parlamentar foi recebido ontem pela reitora da Urcamp

A reitora da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), Lia Maria Herzer Quintana, angariou, na tarde de ontem, um novo apoio à demanda pela manutenção da filantropia das universidades comunitárias. O deputado estadual Edu Oliveira (PSD) garantiu colocar seu mandato à disposição da reitora no que diz respeito à luta para evitar que a reforma da previdência, onde está prevista a alteração do regime de isenção para filantropia, prejudique a ação de instituições, que além de garantir maior acesso à educação, também oferecem serviços através de hospitais universitários.

Oliveira assumiu a vaga deixada pela cassação do deputado Mário Jardel. Com isso, procura priorizar as pautas que preocupam as regiões de sua origem. Egresso do curso de Direito da Urcamp de Santana do Livramento, o deputado foi presidente do Diretório Central dos Estudantes, na década de 1990, e membro do Conselho Diretor da Fundação Áttila Taborda, na vaga de representação da prefeitura daquele município, onde foi vice-prefeito.

A reitora Lia Quintana, que recebeu Edu Oliveira em seu gabinete, mostrou-se satisfeita em saber que a região da Campanha soma um novo nome em defesa de seus interesses. "Fico muito feliz em saber que um ex-aluno da Urcamp ocupa uma função tão digna e tão determinante para que os projetos de futuro de toda a nossa região tenham um destino mais positivo. E se há algo que caracterize este conjunto de qualidades é ter estudado na Urcamp", orgulha-se. 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...