MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Bio Urcamp 2017

Campus Rural recebe 7ª edição do BioUrcamp

Publicada em 19/04/2017
Campus Rural recebe 7ª edição do BioUrcamp | Bio Urcamp 2017 | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Abertura contou com a presença de diversas autoridades

Com um grande público presente, entre alunos, professores e pesquisadores, a Universidade da Região da Campanha (Urcamp) promoveu, na noite de sábado, 8, a abertura da 7ª edição do BioUrcamp: na preservação do Bioma Pampa. O evento aconteceu nos dias 7,8 e 9 de abril, no Centro de Ciências Rurais (CCR). A solenidade de abertura contou com a presença da Reitora da Urcamp, Lia Maria Herzer Quintana, da Vice-Reitora, professora Núbia Juliani, da Pró-Reitora de Inovação, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Elizabeth Drumm, e do Deputado Estadual Luiz Fernando Mainardi.
Segundo Lia Quintana, o BioUrcamp é sempre muito exitoso. “Agradeço a todos que vieram nos prestigiar, tanto os nossos alunos como também o pessoal da UFPel e FURG. Nós temos que continuar com esses eventos, o BioUrcamp está constituído no calendário da nossa universidade assim como o Congrega. Estamos muito orgulhosos, o evento é muito importante para unir as pessoas”, afirmou.
“O evento representa além do valor humano, a convivência entre os alunos, no qual é muito importante explorar esses espaços da natureza. É um trabalho que se constrói ao longo do ano entre todos, sendo desenvolvido por todos vocês”, ressaltou a pró-reitora Elizabeth.
O BioUrcamp contou com cerca de 250 inscritos e uma programação diversificada, com palestras, minicursos, oficinas, mostras fotográficas e científicas e apresentações teatrais. Após a abertura, o evento foi seguido por um simpósio sobre a Biodiversidade do Pampa.

O evento

O BioUrcamp teve sua primeira edição em 2010, como iniciativa da coordenadora do curso de Ciências Biológicas, Ana Leão. O evento surgiu para receber alunos da sede de Bagé e outro campus, sendo um dos únicos encontros da área no sul do Rio Grande do Sul.
A intenção é mobilizar mais cursos da universidade, buscando um novo olhar para a nossa biodiversidade. “O nosso bioma foi considerado bioma há pouco tempo, ele é único e não tem nos outros continentes. Tem uma riqueza enorme, com grande predominância de campos limpos, arbustos e gramíneas”, comentou Ana.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br