ANO: 25 | Nº: 6233
19/04/2017 Cidade

Casas espíritas celebram 160 anos do Livro dos Espíritos, de Allan Kardec

Foto: Reprodução JM

Material de divulgação, com o lema Luz para a humanidade, é distribuído pela Federação Espírita Brasileira
Material de divulgação, com o lema Luz para a humanidade, é distribuído pela Federação Espírita Brasileira

Considerado o pilar da doutrina espírita, o Livro dos Espíritos, escrito pelo francês Allan Kardec, completou 160 anos ontem. Em todo o País, diversas atividades estão programadas para comemorar o aniversário da obra, inclusive em Bagé.

A presidente da União Municipal Espírita (UME), Eva Farias Tanhote, explica que, durante todo este ano, serão realizadas atividades nas 10 casas espíritas de Bagé e nos dois centros espíritas de Hulha Negra e Aceguá, que são representados pela UME.

A primeira atividade do ano aconteceu ontem, com a transmissão da palestra de Aroldo Dutra sobre os 160 anos do Livro dos Espíritos. A iniciativa foi uma realização da Federação Brasileira de Espiritismo (FEB). A palestra foi reproduzida ao vivo através da internet, onde os espíritas de todo o País puderam acompanhá-la.

Além disso, estão previstas exposições doutrinárias alusivas ao aniversário do Livro dos Espíritos. Eva destaca a importância da obra para a doutrina: "Passa as informações dos espíritos superiores sobre os aspectos fundamentais do ser humano, com as quatro bases da doutrina, que é Deus, amor, sabedoria e justiça, além da questão da imortalidade da alma e individualidade de cada espírito" acentua.

O Brasil tem mais de quatro milhões de espíritas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). O Livro dos Espíritos foi publicado pelo educador Hippolyte Léon Denizard Rivail, sob pseudônimo de Allan Kardec, e traz 1.018 perguntas e respostas sobre os fundamentos da doutrina espírita.

As pesquisas para a obra começaram em 1854, após os fenômenos das mesas girantes, que ocorreram em Paris, durante reuniões realizadas por famílias francesas e revelaram a existência dos espíritos - pessoas que já haviam morrido - e que responderam às perguntas cujo resultado produziu o Livro dos Espíritos.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...