ANO: 26 | Nº: 6491
19/04/2017 Esportes

Guarany vai em busca de pontos

Foto: Tiago Rolim de Moura

Treinador realizou um coletivo na manhã de ontem
Treinador realizou um coletivo na manhã de ontem

O alvirrubro de Leco vai enfrentar, hoje, o líder do grupo A na Divisão de Acesso: o Aimoré. O primeiro trabalho com a equipe aconteceu logo após a apresentação do treinador, na tarde de segunda-feira, no Estádio Estrela D'Alva. Ontem, o técnico fez um coletivo durante a manhã.

O treinador avaliou positivamente o trabalho. "Todo mundo está focado no trabalho. Vamos buscar pelo menos um ponto, e, conforme o andamento do jogo, até mesmo três pontos", comenta. O grupo viajou na tarde de ontem, para São Leopoldo, que fica cerca de cinco horas distante da Rainha da Fronteira.

O Guarany deve entrar em campo com Anderson, Alex, Xandy, Britto, Jean, Bottin, Maicol, Crístian, Bruno Flores, Michel e Alemão. O desafio do alvirrubro será às 19h30min, no Estádio Cristo Rei. O time da Rainha da Fronteira soma oito pontos e ocupa a penúltima colocação. Ao longo da primeira etapa, o Guarany teve duas vitórias, dois empates e cinco derrotas.

Nesta rodada, o Guarany deve torcer, também, por resultados paralelos para não entrar na zona de rebaixamento. Amanhã à noite, o Pelotas também enfrenta o Santa Cruz, Avenida joga com São Gabriel e Inter de Santa Maria disputa contra Guarani de Venâncio Aires.


110 anos de história

A disputa contra o Aimoré é simbólica. Fundado em 1907, o Guarany completa, hoje, 110 anos. O time é o único do interior a vencer duas vezes o Campeonato Gaúcho – nas temporadas de 1920 e 1938.

Segundo a história relatada no site oficial do Guarany, "o grupo foi fundado no dia 19 de abril de 1907, por um grupo de onze amigos que, reunidos na "Praça da Matriz", escolheram o nome do clube por inspiração na imortal composição "O Guarani", de Carlos Gomes.

O clube venceu duas vezes também no Acesso, em 1969 e 2006. Na Segunda Divisão, foi campeão em 1999 e no ano passado, quando conquistou a taça e o direito a competir no Acesso novamente este ano. Também conforme o site, o time venceu 30 campeonatos regionais e 28 citadinos.

O Estádio Antônio Magalhães Rossel foi inaugurado em 13 de junho de 1915 e completa 102 anos em 2017. Na primeira partida, o time da casa venceu de 2 a 1 contra o Carlos Gomes, com gols de Ernesto Médici e Nenito Marques. O primeiro jogo noturno no Estrela D'alva ocorreu em 1952. O local tem capacidade total para dez mil torcedores. 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...