ANO: 26 | Nº: 6590
19/04/2017 Fogo cruzado

Jornada de integração reúne prefeitos da região em Melo

Foto: Divulgação

Divaldo Lara destacou importância da boa política
Divaldo Lara destacou importância da boa política

A Jornada Integración Territorial Transfronteriza, encerrada ontem, em Melo, no departamento uruguaio de Cerro Largo, reuniu lideranças dos municípios que compõem a Campanha gaúcha. O evento, que tem por objetivo avançar no desenvolvimento de um projeto de integração com foco nas cidades de fronteira entre Brasil e Uruguai, contou com a presença do presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski.

Gestores de pelo menos nove cidades gaúchas (Quaraí, Santana do Livramento, Chuí, Candiota, Pedras Altas, Jaguarão, Herval, Bagé e Aceguá) que fazem fronteira com o Uruguai participaram da jornada. Autoridades uruguaias também integraram o encontro. Ziulkoski, que é vice-presidente da Federação Latino-Americana de Cidades, Municípios e Associações (Flacma), representou a entidade no debate, denominado Integração Territorial Transfronteiriça – Municípios e Cidades Gêmeas. O encontro foi realizado em formato de oficina, permitindo a participação de todos os convidados.

Uma das propostas da atividade é discutir políticas públicas que possibilitem sanar os problemas mais graves de cada local. O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, destacou a importância de se fazer uma boa política. "Para o alento dos bons, políticos bons existem e sempre existirão. Por mais que existam barreiras impostas aos municípios, sempre existirá alguém com a determinação e coragem de assumir e enfrentar o problema", disse. A segunda jornada está agendada para maio, em Brasília, durante a 20ª Marcha em Defesa dos Municípios, evento considerado o maior do mundo em número de autoridades presentes. 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...