MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Jornada de integração reúne prefeitos da região em Melo

Publicada em 19/04/2017
Jornada de integração reúne prefeitos da região em Melo | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Divaldo Lara destacou importância da boa política

A Jornada Integración Territorial Transfronteriza, encerrada ontem, em Melo, no departamento uruguaio de Cerro Largo, reuniu lideranças dos municípios que compõem a Campanha gaúcha. O evento, que tem por objetivo avançar no desenvolvimento de um projeto de integração com foco nas cidades de fronteira entre Brasil e Uruguai, contou com a presença do presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski.

Gestores de pelo menos nove cidades gaúchas (Quaraí, Santana do Livramento, Chuí, Candiota, Pedras Altas, Jaguarão, Herval, Bagé e Aceguá) que fazem fronteira com o Uruguai participaram da jornada. Autoridades uruguaias também integraram o encontro. Ziulkoski, que é vice-presidente da Federação Latino-Americana de Cidades, Municípios e Associações (Flacma), representou a entidade no debate, denominado Integração Territorial Transfronteiriça – Municípios e Cidades Gêmeas. O encontro foi realizado em formato de oficina, permitindo a participação de todos os convidados.

Uma das propostas da atividade é discutir políticas públicas que possibilitem sanar os problemas mais graves de cada local. O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, destacou a importância de se fazer uma boa política. "Para o alento dos bons, políticos bons existem e sempre existirão. Por mais que existam barreiras impostas aos municípios, sempre existirá alguém com a determinação e coragem de assumir e enfrentar o problema", disse. A segunda jornada está agendada para maio, em Brasília, durante a 20ª Marcha em Defesa dos Municípios, evento considerado o maior do mundo em número de autoridades presentes. 

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br