ANO: 25 | Nº: 6334
19/04/2017 Caderno Bio Urcamp 2017

Orientando novos fotógrafos

Foto: Letícia Fialho/Especial JM

Oficina abordou sobre primeiros passos na fotografia
Oficina abordou sobre primeiros passos na fotografia

Uma aula básica para iniciantes que estejam dispostos a se aprofundar no mundo da fotografia, essa foi a proposta do minicurso “Oficina de fotografia: primeiros passos” ministrado pela fotógrafa Mariane Rocha durante a manhã de sábado, 8.
Aproveitando o local e o tema do BioUrcamp “A Preservação do Bioma Pampa”, Mariane conta que focou a aula em fotos de paisagens da natureza e de animais. No início da aula foram ensinadas técnicas e noções básicas, além da forma como o aparelho funciona. Depois da parte teórica ser apresentada, os alunos do curso tiveram um tempo para praticar, pelo Campus Rural, o resultado do trabalho.
Ao ser questionada sobre a importância da fotografia para as questões de preservação do meio ambiente, Mariane diz que ao tirar uma fotografia estamos narrando a história desse local, preservando a sua memória e como ele se encontra no momento em que a foto é tirada. A fotógrafa acredita que uma fotografia pode ser uma forma de conscientizar a população a preservar o meio ambiente. “Quantas espécies de animais a gente só conhece hoje por causa das fotografias que foram tiradas deles?”, declara.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Carregando...