ANO: 25 | Nº: 6334
19/04/2017 Caderno Bio Urcamp 2017

Preservação do Bioma Pampa e produção a campo nativo são temas de debate no evento

Foto: Washington Mogica/Especial JM

Marcelo Fett apresentou o programa Alianza del Pastizal
Marcelo Fett apresentou o programa Alianza del Pastizal

O primeiro dia de palestras do 7º BioUrcamp contou com a presença do palestrante Marcelo Fett, engenheiro agrônomo e integrante da Alianza Del Pastizal.
Com um público formado por estudantes e produtores rurais, Fett apresentou algumas das diretrizes e fundamentos dos criatórios associados a Alianza.
O programa busca valorizar o ambiente campestre e preservar o Bioma Pampa que hoje corresponde a 63% de sua área no Rio Grande do Sul e apenas 2% no Brasil. Fett destaca que uma das principais bases para fazer parte do programa é que 50% da área da propriedade seja conservada de campo nativo. Questionado sobre a importância do evento para a preservação do Bioma Pampa, Fett diz que é fundamental esta divulgação. “A universidade está de parabéns pelo evento, pois muitos não têm o conhecimento de que estamos vivendo em um ambiente de natureza campestre”, destaca.
A Alianza del Pastizal é um programa de carne certificada, com acompanhamentos desde os criatórios até o abate em frigoríficos credenciados, buscando a preservação da biodiversidade e a alimentação a pasto dos animais.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Carregando...