MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Editorial

Supersafra injeta ânimo no campo e na cidade

Publicada em 19/04/2017

Uma das grandes apostas dos produtores da região da Campanha nos últimos anos é a cultura da soja. Os campos, outrora povoados por rebanhos de ovinos e bovinos, vêm cedendo espaço para as lavouras de soja. Toda a cadeia que envolve essa cultura, como o preço que é regrado pelo mercado externo atrai cada vez mais o produtor. A soja tem sido a "menina dos olhos" do agronegócio, que anda na contramão da crise financeira do País. Pesquisas como do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) e da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) consolidam a importância da oleaginosa para a economia nacional. No final de semana, a imprensa estadual publicou reportagem sobre a supersafra de soja neste ano no Estado e a preocupação dos produtores com a falta de espaços para armazenar a colheita histórica. Na edição de hoje, o MINUANO publica reportagem sobre a situação da região (Aceguá, Bagé, Candiota e Hulha Negra), no que diz respeito à disponibilidade de estruturas para estocar o grão desta safra. Ao contrário de outras regiões do Rio Grande do Sul, os produtores da Campanha estão em situação mais confortável em relação aos demais. Um dos motivos é a proximidade com o porto de Rio Grande, de onde a soja é embarcada tendo como destino a China, que é o maior comprador do produto. Além disso, os produtores mais precavidos investiram em silos para estocar o produto. A safra é considerada histórica nos quatro municípios, diz o presidente da Associação dos Arrozeiros de Bagé e Região, Ricardo Zago, que investe no plantio de soja há seis anos. Quando a agricultura vai bem, como é o caso da soja, a injeção de ânimo e de renda repercute não só no campo, mas também na cidade.

 

 

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br