ANO: 25 | Nº: 6353
20/04/2017 Campo e Negócios

ABHB abre inscrições para a exposição nacional

Foto: Divulgação

Genética de ponta vai estar em  destaque no Parque de Exposição Dr. Lauro Dornelles
Genética de ponta vai estar em destaque no Parque de Exposição Dr. Lauro Dornelles

Sócios e criadores das raças Hereford e Braford já podem realizar as inscrições para a edição 2017 da Exposção Nacional HB, que acontece entre os dias 15 e 19 de maio, no Parque de Exposição Dr. Lauro Dornelles, em Alegrete.

Válidos pelo Ranking Nacional de Criadores, os julgamentos rústicos e a galpão ocorrem nos dias 18 e 19 de maio, com o objetivo de evidenciar o desenvolvimento das raças no País, proporcionando o intercâmbio de ideias, experimentos e informações entre criadores e técnicos.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 5 de maio de 2017 junto à secretaria da ABHB, através do e-mail secretaria.hereford@braford.com.br ou pelo fone (53) 3242-1332. Outras informações podem ser obtidas no regulamento da atividade ou com o gerente de operações, Felipe Azambuja, pelos telefones (53) 9900-6508 e (53) 9967-3367.

Para avaliar as centenas de animais que entrarão em pista ao longo dos cinco dias de exposição, foram escolhidos, para a raça Hereford, o inspetor técnico credenciado pela ABHB, Gustavo Isaacsson, e para a raça Braford, o sócio e criador Paulo Azambuja.

Durante o evento serão promovidas diversas atividades, como o tradicional curso de atualização e julgamento das raças Hereford e Braford "Dr. Jacob Momm Filho", que chega a sua 15ª edição, com palestras e atividades práticas, além do remate virtual #OndaCaraBranca, programado para o dia 16 de maio, às 21 horas. Com transmissão pelo Canal Rural, mil ventres Hereford e Braford registrados serão comercializados.

A programação também incluiu a 2ª Copa dos Criadores HB, atividade idealizada pelo Núcleo Jovem da ABHB; um curso de churrasco para mulheres, desta vez com a mestre churrasqueira Elisabeth Schreiner, do Restaurante Meat Shop, localizado em Florianópolis (SC); e a realização do projeto 'A Ferro e Fogo', conduzido pelo chef gaúcho radicado em São Paulo, Marcos Livi.

Palestrantes do cenário nacional também já estão confirmados para o evento.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...