MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Cerca de 800 famílias em Bagé devem atualizar Cadastro Único

Publicada em 20/04/2017
Cerca de 800 famílias em Bagé devem atualizar Cadastro Único | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atualização tem que ser realizada até o final deste mês

A prefeitura está atualizando o Cadastro Único de cerca de 800 famílias beneficiadas com os programas sociais do governo federal. A atualização ocorrerá em etapas e os beneficiários estão sendo informados através de mensagem no extrato de pagamento. O prazo encerra no final de abril. As famílias devem ir até a avenida São Judas Tadeu, onde funcionava o projeto Complexo do Km 21.

De acordo com o coordenador de cadastro da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos dos Idosos, Paulo Larrosa, o Cadastro Único é a porta de entrada para mais de 20 iniciativas do governo federal, entre elas, o Bolsa Família. Larrosa informa que irão passar pela revisão cadastral aquelas famílias que estão há mais de dois anos sem atualizar os dados.

Devem comparecer no setor de cadastro da secretaria, as famílias que receberem a notificação no extrato e também as que tenham qualquer alteração, como mudança de endereço, renda, escola dos filhos ou composição familiar. Mesmo que não tenha ocorrido nenhuma mudança, as famílias precisam atualizar ou confirmar os dados a cada dois anos para não deixar de receber o benefício.

Aquelas que apresentaram diferença entre a renda declarada ao Cadastro Único e o que consta em outras bases de dados do governo farão parte do processo de averiguação cadastral.

No País, 11 milhões de famílias serão convocadas para a atualização dos dados do Cadastro Único. Do total de convocados, em torno de 4,2 milhões de pessoas são beneficiárias do programa Bolsa Família, das quais 1,7 milhão passarão pela revisão cadastral e 2,5 milhões pelo processo de averiguação. A atualização cadastral é um dos mecanismos de controle da qualidade do Cadastro Único, que reúne informações de mais de 27 milhões de famílias.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br