MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Mostra de iniciação científica apresenta mais de 100 trabalhos

Publicada em 20/04/2017
Mostra de iniciação científica apresenta mais de 100 trabalhos | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Mais de 300 alunos se inscreveram

O centro de Ciências Sociais e Aplicadas da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) está realizando, desde ontem, a 3ª Mostra de Iniciação Científica paralela à 3ª Jornada de Pós-Graduação e 1ª Mostra de Artigos Científicos. O evento acontece no complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza e conta com a apresentação de cerca de 100 trabalhos de acadêmicos dos cursos de Administração, Direito, Ciências Contábeis, Jornalismo e Biologia.

As atividades iniciaram com os projetos dos alunos de Direito do campus Bagé e durante a programação serão alternados com a participação de trabalhos de alunos de Alegrete, Santana do Livramento e São Gabriel. De acordo com um dos coordenadores do evento, Rafael Moreira, a mostra envolve mais de 300 alunos.

Moreira ressalta que o evento incentiva a iniciação cientifica, que é uma das exigências do Ministério da Educação para a formação acadêmica. "Os trabalhos são avaliados pelos professores e os alunos que conquistarem nota máxima recebem o título de menção honrosa no certificado de conclusão", disse.

A estudante do 6º semestre de Direito, Rafaela Preto de Lima, apresenta trabalhos desde a 1ª mostra. Ela realizou uma pesquisa sobre a lei 13.344/2016, que trata do tráfico internacional de crianças e sobre a proteção jurídica e violação dos direitos. "O índice de tráfico de criança no Brasil é um dos maiores da América latina", informa.

As alunas do 5º semestre de Direito, Ingrid Campagnal e Daniele Alves, que participam pela primeira vez do evento, optaram por uma pesquisa que envolve a região. As estudantes abordaram a lei 13.330/2016, que trata sobre o abigeato.

As jovens realizaram entrevistas com produtores e integrantes da Polícia Civil e concluíram que não houve diminuição dos crimes, mas que os produtores estão confiantes nas punições.

De acordo com a coordenadora da mostra, Adriana Portella, a abertura oficial do evento ocorre hoje, às 18h, com coquetel, também no complexo do museu. Os trabalhos estarão expostos nos três turnos. A premiação será divulgada no dia 26 de abril, no salão de atos da Urcamp.  

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br